quinta-feira, 12 de julho de 2007

Parati - parte 2

Esta placa fica na entra da Vila de Trindade

Por mais que eu fale de Parati, só mesmo indo para lá para entender este paraíso tropical. Trindade (Vila que fica a 15 min. do centro de Parati ) justifica tamanho exagero.
Para você conhecer Trindade, pode se pegar um ônibus urbano que sai da Rodoviária de Parati. Outra opção é ir de carro. Após 7 km da divisa estadual SP-RJ, na rodovia Rio-Santos, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar à direita a subida de acesso para Trindade. Preste atenção na sinalização da estrada.

Essas são as primeiras paisagens que se avista na estrada para Trindade. Antes de chegar a Vila.
















Ranchos, tem-se este nome devido a presença de ranchos de pesca utilizados pelos caiçaras, hoje transformados em bares à beira-mar. É uma das praias mais extensa de Trindade.
















Praia dos Ranchos













Para garantir a organização local, Major, fica atento a todos que ali estacionam.















Próxima a Praia dos Ranchos, fica a Praia do Meio. Pequena, ondas fracas, rochas e recifes que formam piscinas naturais. Uma ilhota de pedra divide a praia, em cima da qual se avista o mar aberto.




Praia do Meio

Existem outras praias em Trindade que não cheguei a conhecer. A Praia do Cepilho, que é própria para surfista, a Praia do Caixadaço, que se tem acesso através de uma trilha a partir da Praia do Meio e a Praia da Figueira, com acesso a partir da trilha que leva às Piscinas do Caixadaço.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog