terça-feira, 10 de julho de 2007

Parati - parte 1


Em Parati, em especial nos dias de evento Flip (Feira Literária Internacional de Parati), afloresce a visão poética de todos os visitantes e moradores da cidade. Lá, ouve-se o canto dos pássaros, vê-se a flora em harmonia com os prédios arquitetônicos, nas ruas, encontra-se os mais variados artistas e expressões culturais, além de conhecer um pouco mais da História do Brasil.




Parati, é uma bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje suas ruas com calçamento de pedras "pé-de-moleque". Elas são protegidas por correntes que impedem a passagem de carros, preservando ainda mais suas ruas.





Centro Histórico e seus casarões coloniais































































Fachada da Pousada Sandi - fica no Largo do Rosário - é referência no Centro Histórico












Recepção da Pousada Sandi













Para conhecer melhor Parati o ideal é passear pelas ruas sem pressa. Ali, ao ar livre, artistas expressam seus trabalhos.







Não observei se existe visita guiada para o Centro Histórico de Parati.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parati é bom de mais, já estive lá algumas vezes e só tenho boas lembranças.... Ah, a cachaça é duka tmb. Valéria

Anônimo disse...

ai, queria ter ido!

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog