quinta-feira, 17 de maio de 2007

Rio de Janeiro - primeira parte

Mesmo sabendo que eu não emendaria o feriado do dia 01/05, resolvi passar o final de semana no Rio de Janeiro.


Meu vôo estava programado para sexta-feira às 17h30. Cheguei no aeroporto as 16h00, e no momento do check-in a aeromoça me avisou do atraso no vôo, pois naquele dia devido ao mal tempo os Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont foram fechados.

Depois de cinco horas esperando, consegui embarcar para o Rio. Cheguei por volta das 23h00 no aeroporto de Santos Dumont.

Todos me esperavam ansiosos num bar próximo ao apartamento da Patricia.

De lá fomos para o Rio Scenarium, na Lapa. O Rio Scenarium é um espaço privilegiado com dois ambientes que toca samba, MPB, choro, forró, eletrônica e gafieira. Um lugar que é um misto de antiquário e casa de shows. O Rio Scenarium fica localizado na Rua do Lavradio, n. 20, no Centro Histórico do Rio Antigo. A noite foi show.
Apesar de ter muito gringo e pouco carioca o lugar é muito bacana. Lamento não ter nenhuma foto do local.












No sábado cedo, eu e as meninas fomos caminhar no Jardim Botanico. O Jardim Botanico abriga raras espécies de plantas, inclusive neste dia estava acontecendo uma esposição de Orquideas. Eu aproveitei para capturar imagens de todos os cantos do Jardim Botanico. Imagens que ficarão registradas na minha memória.







































Olha que céu!!































Coleções de Bromélias
















Não parece o Mapa do Brasil?









Além das fotos tiradas da Exposição das Orquideas.


















Depois de vermos as belas paisagens do Jardim Botanico, fomos almoçar na Adega Portugália. Para quem gosta da culinária portuguesa, vai se deliciar com os pratos que dá para duas pessoas, além do chopp, é claro. Aliás, que chopp! A Adega Portugália é simples e fica localizado no Largo do Machado.

Dali demos uma passadinha na Caixa Cultural, para conferir as exposições de grafite e do Ziraldo.
A mostra de grafite conta com 20 artistas nacionais e estrangeiros, entre coletivos e indivíduos, que começaram suas práticas na rua. Segue algumas fotos que tirei do Workshop de Grafite.










































Ao mesmo tempo, a Caixa Cultural homenageava também o criador do Menino Maluquinho. Cartunista, caricaturista, cartazista, jornalista, escritor, Ziraldo. A mostra exibia os principais momentos e criações da carreira de Ziraldo.

Palavras de Ziraldo.

Voltamos para o apartamento da Pati. E a noite eu e Ana Rosa saimos mais cedo que os outros amigos, para assistir ao show de Marcos Sacramento (era a primeira vez que eu escutava o nome deste cantor), no Teatro Rival. Ele não é conhecido pelo grande público, mas li nos jornais do Rio que ele é reconhecido por muitos entendidos, como um dos melhores cantores de MPB.

Marcos Sacramento

Além do ótimo repertório interpretado por Marcos Sacramento, merece destaque naquela noite, o lindo percursionista, João Hermento.




João Hermento



Terminamos aquela noite num dos bares, na Lapa.

3 comentários:

Barbara Caetani disse...

lindas lindassss foto lindas... viajei junto com vc.. bjss

Anônimo disse...

Oi, Laine! A Bá disse tudo! Viajei com você...Muito bacana, muito.

Bjão.

Anônimo disse...

Adorei a orquidea q me deu. Ela ainda tá aqui no "jardim" firme, forte e florida. beijos Pat

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog