quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rio de Janeiro - segunda parte


Para começar bem o dia, eu e amigas decidimos dar uma volta na Lagoa Rodrigos de Freitas.

Dá pra ir caminhando do apartamento da Patricia que fica perto do metro de Botafogo até lá. Mas resolvemos ir de onibus para gastarmos energia lá. Até porque a paisagem da Lagoa é 1000 vezes mais inspiradora do que caminhar na Avenida.

A Lagoa Rodrigo de Freitas fica rodeada pelos bairros Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico. As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali. Isso sem falar nos passeios de pedalinho que proporciona a todos uma visão única de tudo que um dos mais belos cartões-postais cariocas revela.




Ana Rosa e Andrea - caminhando em volta da Lagoa










A Lagoa vai ser um dos palcos do Pan. Aqui acontecerá competições de Remo, esqui, e canoagem. Naquele domingo o comite organizador estava fazendo testes nas raias já instaladas, com equipes nacionais e estrangeiras.
Era o fim de mais uma viagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Serão bonitas as competições na Lagoa! Lugar lindo. Tinha um restaurante alemão ali na beira que era uma delícia, não sei se ainda tem.

Elaine Leme disse...

Se for o Restaurante Alemão da Lagoa. Estilo europeu, comida tradicionais alemã e musica ao vivo.Ainda existe sim.

O importante das competições da Lagoa é que todos poderão assistir.

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog