terça-feira, 5 de junho de 2007

Itá - Santa Catarina



Imagine 3 dias no mesmo Hotel com pessoas da empresa que você trabalha? No primeiro momento parece assustador. Mas para tornar esse momento um pouco mais agradável, procurei me informar de todos os atrativos que a viagem poderia proporcionar. O nosso destino era Itá cidade do Oeste de Santa Catarina.


A ida foi tranquila com direito a uma linda visão do Paulinho Vilhena no areoporto. 1/4 dos passageiros do avião eram de funcionários da Celulose Irani. Deus me acuda!

Para chegar em Itá, o ideal é ir de avião até Chapecó. De Chapecó para Itá recomendo o aluguel de um carro. A cidade fica mais ou menos 60 km de distância.



Quando chegamos no aeroporto de Chapecó um ônibus contrato pela empresa nos aguardava. E pra variar o motorista se perdeu na ida para o hotel. Chegamos bem tarde.

















Itá Thermas Resort e Spa é um complexo instalado em meio a natureza. Moderno e aconchegante com 117 aptos e 17 suítes (as banheiras contam com água termal). Além das piscinas termais internas e externas, o hotel oferece uma estrutura completa de lazer, com boliche, mesas de carteados, futebol, quadra de tênis e vôlei, minigolfe, passeios náuticos e muito mais. O Spa dispõe também de programas para emagrecimento, estética e terapias anti-stress. Um destaque do hotel é o amplo restaurante, com menu baseado na gastronomia italiana e brasileira, que fica ainda melhor com as cachaças produzidas na cidade.





















Ainda para a diversão de todos, numa das noites fomos surpreendidos por um grupo que cantarolava algo como "Polenta Cosi". Muito engraçado. O mais engraçado é que um dos cantores é o vice prefeito da cidade.
















Uma bela vista do Lago da Usina Hidrelétrica






































Olha que tempo sinistro!



O Hotel é cercado pelo parque termal. O complexo turístico Thermas tem uma diversidade de serviços e lazer. Área de camping, atracadouro, campo de futebol, tobogãs, lanchonete e uma infra-estrutura com 16 piscinas. O melhor é que o Thermas é mantido pela prefeitura e é gratuito.















Enfim, a viagem não foi como eu planejei. A convivência com os colegas da empresa, superou minhas expectativas. Já a convenção foi uma decepção. Devido a correria do evento e o frio local não consegui explorar muito a cidade. Mas indico como refúgio familiar.

6 comentários:

Marina disse...

Que lugar bonito Elaine!!! Mesmo a trabalho você aproveitou... É isso mesmo... "Se a alma não é pequena, tudo vale a pena"!

Bjos!

Ex colega de trabalho, blogueira e amiga, Marina.

Rubem disse...

Olá querida, viajar é tudo de bom né? Adorei Santa Catarina...quero voltar, mas só no verão...hehehe
Bjo grande!
Rubem

Anônimo disse...

Cris,

um lugar bonito como este não precisa se preparar muito para visitar.
É só torcer para o tempo ajudar um pouquinho.

Mas para quem foi a trabalho...
acho que é melhor um tempo feio mesmo.

Bjs.

Seu irmão Marcelo

Anônimo disse...

O lugar parece ótimo!
Ainda nao conheço Santa Catarina, mas espero ir em breve.
To adorando este diário virtual.
beijos
Pat

Anônimo disse...

Tem uma cidade a uns 40 km ao norte de Florianópolis chamada Governador Celso Ramos que tem umas 20 praias paradisíacas...!!! O lugar é pouco conhecido, mas é lindo demais!!! Vale a pena conhecer.

No site www.turcelsoramos.com.br tem informações de todas as praias de lá.

Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Tem uma cidade a uns 40 km ao norte de Florianópolis chamada Governador Celso Ramos que tem umas 20 praias paradisíacas...!!! O lugar é pouco conhecido, mas é lindo demais!!! Vale a pena conhecer.

No site www.turcelsoramos.com.br tem informações de todas as praias de lá.

Espero ter ajudado.

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog