Eu e Patricia decidimos ir para Ouro Preto ainda em Salvador. A idéia era de fotografar a cidade com centenas de pessoas que vão nas procissões na Semana Santa. Além de explorar os diversos casarões coloniais, as igrejas, suas contruções históricas e as ladeiras da cidade.
Escolhido nosso próximo destino. Eu e Patricia conseguimos convencer Magno e outra Patricia a irem com a gente. Agora seríamos 4 aventureiros.
Começamos a escolher pela internet a pousada que ficaríamos. Depois de algumas opções escolhemos uma pousada um pouco distante da praça principal, porém com uma vista que nenhuma outra tinha igual.
As minhas passagens de ônibus comprei pela internet. Eu iria na quinta-feira pela empresa Vale do Sol. Meu conselho. Quando você decidir ir para Ouro Preto compre uma passagem até Belo Horizonte. De Belo Horizonte vá até Ouro Preto - mais 2 hs de viagem. Vale a pena. Vai por mim.
Quinta-feira, dia 05/04, já na Rodoviaria Tiete estava bombando de gente. Embarquei num onibus lotada de passageiros. Nunca imaginei que essa viagem seria tão sofrida. O ônibus que eu estava parava em diversas cidades do São Paulo e Minas, o chamado pinga-pinga. Uma viagem que dura 10hs, foi feita em 14hs. Sai de São Paulo ás 20h00 e cheguei em Ouro Preto ás 10h00 da manha. Todos já me esperam na Pousada Abgail Condé - como tinha dito, uma vista privilegiada da cidade, lugar aconchegante e tranquilo. Você tem direito a duas refeições, café da manhã e chá da tarde. As duas refeições são saborosas e bem servidas.

Olhando a cidade da varanda da Pousada Abgail Condé.
Pousada Abgal Condé
Após tomarmos um delioso café da manhã, saímos para conhecer a cidade.
Após descermos e subirmos algumas ladeiras chegamos ao Museu do Aleijadinho. Aqui não se pode fotografar. O Museu do ALeijadinho foi criado em 1968, para reunir, conservar, preservar e difundir objetos de arte sacra e documentos de valor histórico. O Museu cobra R$ 4,00 de entrada. Infelizmente não tem guia no lugar e ficamos sem algumas informações das peças expostas.
O Museu fica localizado dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. É um das mais importantes igrejas de Ouro Preto. Foi construída sob a direção de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição



4 comentários:
Muito show de bola esse blog! QUem viaja bastante tem que compartilhar suas experiências. Minas Gerais é linda e eu amo muito o povo mineiro, Laine. Continue a nos oferecer suas belas fotos, hein?
Vou para lá com minha mãe!!!! Dicas de lugares?
Lele, todos os lugares que vão ser citados em Ouro Preto valem a pena conhecer.
E de hospedagem?
Postar um comentário