segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Blocos de rua no Rio de Janeiro

Eu me preparei: foram 3 dias e 3 noites de muita folia nos blocos do Rio de Janeiro. Tem que ter fôlego e pernas para pular nas ruas que ditam o ritmo dos blocos.
Isso sim é carnaval popular. Sem custo nenhum para se divertir e assistir.
Antes de subirmos para Santa Tereza, encontramos o Bloco Filhos de Gandhi e turma do "Agoniza mais não morre" na fila do bondinho.











































Já em Santa Tereza......






















os blocos agitavam os foliões.

















Diante das muitas opções de blocos na cidade, despancamos no Leblon, Imaginô? Agora Amassa. Com o enredo "40 graus de amor e loucura: O Imaginô delirante contagia o Leblon".


















Não escapei e cai na folia.



De lá fomos direto para ver o Gigantes do Lira passar, mas no caminho meus amigos sempre aprontavam.











Brincadeiras nas ruas de Botafogo.







Atrás do Gigante do Lira só não vai quem não gosta de carnaval. Nas ruas de Laranjeiras você encontra pessoas de todas as gerações.







































Este tipo de cartaz era visto em todos os blocos. Vale a pena experimentar a capirinha no sacolé.




Para finalizar minhas incursões carnavalescas. Fui num dos blocos mais tradicionais, Escravos da Mauá, com enredo "Libera o pé, solta os quadris". Na concentração pedi para um amigo tirar uma foto minha junto com o ilustre Tiradentes.




Aproveitei que estávamos ainda na concentração do bloco para conhecer as entorno da Praça Mauá.




Morro da Conceição





O carnaval no Rio é uma loucura que contagia até os que não gostam desta festa popular (ainda tenho dúvidas se é completamente popular), pelo menos os blocos continuam a ser uma brincadeira de rua.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog