sábado, 9 de junho de 2007

Na cidade de São Paulo





Para passar o dia com os amigos, nada melhor que um refúgio no centro de São Paulo. O Pateo do Collegio reserva ao visitante muita história cultural pra contar.

Com mais de 450 anos de existência, o Pateo do Collegio se divide em vários espaços, sendo eles: o museu do Anchieta (na coleção, contém cerca de 600 objetos), a cripta de José de Anchieta, a igreja no local onde foi realizada a primeira missa da cidade, uma biblioteca temática (obras gerais, raras e especiais, possui seis mil títulos catalogados), além de um espaço sofisticado e decontraído criado para servir um gostoso café. Não apenas café, mas também um cardápio variado de saladas, porções, sobremesas, sucos naturais etc. A entrada para o Pateo que dá acesso ao Café é gratuito.















A perfeita integração da arte e a natureza





















Igreja do Pateo do Collegio, fundada em 1554.














Solar da Marquesa de Santos, fica ao lado do Pateo do Collegio. Aberto a visitação e é gratuito.



















Fachada do Pateo do Collegio. Ao fundo, prédio do Banespa.






O prédio do Banespa, também conhecido como Edifício Altino Arantes, é um dos símbolos da capital paulista.

Foi inaugurado em 27 de junho de 1947, e completa 60 anos no mês de Junho. O prédio tem 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 116,22 metros.

O Saguão do Edifício. O lustre de cristal, com 13 metros e 900 lâmpadas. E a maquete do Edifício.








A atração principal do prédio é o Mirante, a 161 metros de altura, avista-se, em 360 graus, impressionantes paisagens urbanas. Segue fotos tiradas do Mirante.








Av. São João (vista do alto do mirante)


















Mercado Municipal (vista do alto do mirante)








Sombra do imponente Banespa (vista do alto do mirante)












Estação da Luz (vista do alto do mirante)















Catedral da Sé (vista do alto do mirante)

Para encerrar o dia com chave de ouro. Recomendo dar uma passada no bar Salve Jorge. O bar está localizado na frente do prédio do Banespa e da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo. O lugar é uma mistura de objetos inusitados, capacetes de bombeiros, lustres de cristais e antigos, caricaturas de muitos Jorges, garrafas pinturadas no teto, infinidade de ícones representanto os "Jorges da vida". A ida ao banheiro é mais um atrativo da casa. Vale a pena conhecer.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Itá - Santa Catarina



Imagine 3 dias no mesmo Hotel com pessoas da empresa que você trabalha? No primeiro momento parece assustador. Mas para tornar esse momento um pouco mais agradável, procurei me informar de todos os atrativos que a viagem poderia proporcionar. O nosso destino era Itá cidade do Oeste de Santa Catarina.


A ida foi tranquila com direito a uma linda visão do Paulinho Vilhena no areoporto. 1/4 dos passageiros do avião eram de funcionários da Celulose Irani. Deus me acuda!

Para chegar em Itá, o ideal é ir de avião até Chapecó. De Chapecó para Itá recomendo o aluguel de um carro. A cidade fica mais ou menos 60 km de distância.



Quando chegamos no aeroporto de Chapecó um ônibus contrato pela empresa nos aguardava. E pra variar o motorista se perdeu na ida para o hotel. Chegamos bem tarde.

















Itá Thermas Resort e Spa é um complexo instalado em meio a natureza. Moderno e aconchegante com 117 aptos e 17 suítes (as banheiras contam com água termal). Além das piscinas termais internas e externas, o hotel oferece uma estrutura completa de lazer, com boliche, mesas de carteados, futebol, quadra de tênis e vôlei, minigolfe, passeios náuticos e muito mais. O Spa dispõe também de programas para emagrecimento, estética e terapias anti-stress. Um destaque do hotel é o amplo restaurante, com menu baseado na gastronomia italiana e brasileira, que fica ainda melhor com as cachaças produzidas na cidade.





















Ainda para a diversão de todos, numa das noites fomos surpreendidos por um grupo que cantarolava algo como "Polenta Cosi". Muito engraçado. O mais engraçado é que um dos cantores é o vice prefeito da cidade.
















Uma bela vista do Lago da Usina Hidrelétrica






































Olha que tempo sinistro!



O Hotel é cercado pelo parque termal. O complexo turístico Thermas tem uma diversidade de serviços e lazer. Área de camping, atracadouro, campo de futebol, tobogãs, lanchonete e uma infra-estrutura com 16 piscinas. O melhor é que o Thermas é mantido pela prefeitura e é gratuito.















Enfim, a viagem não foi como eu planejei. A convivência com os colegas da empresa, superou minhas expectativas. Já a convenção foi uma decepção. Devido a correria do evento e o frio local não consegui explorar muito a cidade. Mas indico como refúgio familiar.

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog