segunda-feira, 30 de abril de 2007

Salvador - Carnaval 2007 - primeira parte



Decidi na ultima hora passar o Carnaval de 2007 em Salvador, talvez o 2 ou 3 carnaval mais agitado do Brasil. Fui convencida a ir nesta viagem por algumas amigas que já tinham fechado com antecedencia toda a viagem.

Para começar, fechei minhas passagens. Por ter fechado em Janeiro paguei um pouco caro por elas. Por isso, a minha dica é que as passagens sejam compradas por volta de meados de Julho.

O segundo passo são as compras dos abadás. Aliás eles já estão disponiveis para venda no site www.centraldocarnaval.com.br. Lugar seguro e fácil de comprar. Se você comprar com antecendencia consegue um bom desconto nos blocos e camarotes. Só cuidado com alguns sites que vedem abadás. Vejam a procedência dele. Escutei algumas reclamações de pessoas que compraram e não conseguiram pegar seus abadás. No meio de tantos trios elétricos, escolhi pular no trio do Jamil e Triobahia (formado por ex integrantes do Timbalada, Ninha, Xexéu e Patricia Gomes). Dois dias de trio, e pra dar um folego, dois dias de Camarote.

Por fim, a última coisa a fazer é fechar o albergue, que já estava reservado. O escolhido foi o Albergue da Barra que fica bem no meio do Circuito Barra - Ondina.
Embarquei no sabado com muito medo do vôo atrasar, mas como sou esperançosa sabia que ia dar tudo certo. Todos os santos escutaram minhas preces e por incrivel que pareça consegui chegar na hora prevista.

Lá estava eu na Bahia, desembarquei e logo de cara ganhei um colar dos Filhos de Gandhi. Bom sinal!
Fui procurar o taxista indicado por uma amiga da amiga e que também já tinha pego todas as outras amigas que lá já estavam. Carlão, um cara bacana, responsável e que fazia um preço bem em conta. Do aeroporto ao Albergue da Barra onde iriamos ficar é muito longe. Carlão deu um jeito e conseguiu fazer o caminho mais longo, porém o com menor trânsito. Salvador consegue ficar pior que São Paulo em dias de picos de trânsito.

Ufa, cheguei a tempo de colocar o abadá, uma bermuda, um boné e cair na folia com minhas amigas.





Sábado, dia 17/02/2007 - "Trio Eu Vou"

Sem comentários! Jamil arrasou! Eu e as meninas também! No meio do circuito Barra - Ondina.

Foto tirada do site festassa.com.br




No segundo dia acordamos bem cedo e aproveitamos para conhecer a cidade. Cidade essa que infelizmente fede demais, apesar dos banheiros instalados por toda a cidade, a maioria dos homens acabam mijando na rua mesmo. Que nojo!








Saindo do Albergue Barra - um lugar não muito organizado, mas bem localizado - praticamente no meio do Circuito. Além de ser perto do shopping Barra e de ponto de ônibus.



Rumamos para o Mercado Modelo para fazermos umas comprinhas.















Barraquinhas na frente do Mercado Modelo.
Fotos tirada por Ualidi namorado da Andrea Toma.

Encontramos essas figuras na frente do Mercado e não resistimos a uma fotinha.



























Mercado Modelo - lá você encontra de tudo para presentear seus amigos e familiares.

Quem sou eu

Minha foto
Com humor eu escrevo relatos reais e hilariantes da minha vida e dos meus amigos.

Arquivo do blog